• Gustavo Gonçalves

6 Tipos de Iluminação para Produção Multimídia

Atualizado: 21 de Dez de 2020

Neste post, eu irei compartilhar com você os tipos de iluminação para uma produção multimídia de alta qualidade em seus conteúdos.

Na foto preta e branca, dois spots de iluminação numa sala escura. Esta foto representa capa do post do tema: tipos de iluminação
tipos de iluminação, curso online de fotografia, curso de Produção Multimídia , Gustavo Gonçalves, curso produção multimídia, produção multimídia,

A luz é um fenómeno onipresente e nosso principal elemento de interação com o mundo.

“As condições da iluminação podem salvar ou arruinar sua produção multimídia”

À partir de agora, eu irei compartilhar com você quais são os 6 tipos de iluminação para sua produção multimídia. Vamos lá?

1) Luz Aurora

Acontece nas primeiras horas da manhã. O sol ainda está baixo e tem que atravessar uma canada maior da atmosfera gerando uma intensidade da luz mais difusa. Nas primeiras horas da manhã, o ângulo do sol cria sombras longas que são ótimas para ressaltar texturas das paisagens. Importante: tomar cuidado com o nascer do sol pois é rápido e a qualidade da luz muda bruscamente.

2) Luz do Meio da Manhã e Meio da Tarde

Variação muito grande nesses horários porém, é melhor horário para fotografias externas porque as sombras ficam menos evidentes o que faz as cores parecerem mais vibrantes.

3) Luz do Meio-Dia

Intensidade e o ângulo do sol estão fortes demais. Evite trabalhar com pessoas neste horário. Principalmente, tirando fotos dos ombros para cima.

Ao mesmo tempo, por conta da intensidade do sol, é um ótimo horário para se trabalhar fotografando obras, arquitetura, exposições abertas etc

4) Luz do Fim da Tarde

Assim como a luz aurora, também é um ótimo momento para registros fotográficos de pessoas e trabalhar com luz indireta.

5) Luz do Fim da Tarde

Um breve e ótimo momento para registros de paisagens naturais, praias, lagos, rios, edifícios iluminados etc.

6) Luz do Fim da Tarde

Minutos antes e depois de um forte temporal, a luz do sol contrasta com as nuvens escuras causando momentos mágicos e ímpares para fotografar.

Após a tempestade, a chuva limpa as partículas da poeira da atmosfera causando limpidez na viabilidade.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo e tenha feito sentido para você ter melhorias na sua produção multimídia.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo